INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA DO MINHA CASA MINHA VIDA DO MUNICÍPIO DE SALVADOR

INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA DO MINHA CASA MINHA VIDA DO MUNICÍPIO DE SALVADOR

Prestar informações a fim de ajudar os que buscam soluções para os seus problemas, é uma ação social de todo o cidadão que se preocupa com os seus semelhantes.

Dessa forma eu como blogueiro e internauta. Estou sempre em busca de novidade para os meus fies seguidores.

Sei que todos buscam os meus de comunicação para obter as informações sobre o programa do minha casa minha vida do governo municipal da cidade do salvador. Para facilitar a sua vida, meus caros seguidores lhes apresento os sites.  Para  as inscrições  nesses programas.

1 você pode acessar pelo portal Salvador: http://www.salvador.ba.gov.br/Paginas/index.aspx 

2 ou ir diretamente ao formulário: http://www.casavida.salvador.ba.gov.br/casavida.php

Obs.: ás inscrições estará disponível até o dia 25 de Junho de 2012.

Boa sorte para todos e acredite que Deus sempre estará no comando de nossas vidas.

Duda da Bahia pondo o dedo na cara dos hipócritas e dos mentirosos.  

Sobre DUDA DA BAHIA

Falando de mim... Sou Carlos Bomfim, conhecido na mídia como Duda da Bahia ou como Bomfim da Bahia. Uso esses nomes nos meios de comunicação para homenagear a minha terra querida. Uns dizem que sou polêmico, outros, anarquista. Isso depende do jeito que me entendem ou me observam. Acho mesmo que sou polêmico, pois gosto de discutir temas ligados à nossa sociedade, especialmente no aspecto político. Também, sinto-me um tanto anarquista, quando bato de frente com tudo aquilo que julgo absurdo e que impede para o desenvolvimento de uma sociedade. Chego junto! É isso aí! Um forte abraço para todos, e um especial para você, meu caro leitor(a). De Salvador, BA para o mundo.
Galeria | Esse post foi publicado em Informe Geral. Bookmark o link permanente.

31 respostas para INSCRIÇÃO PARA O PROGRAMA DO MINHA CASA MINHA VIDA DO MUNICÍPIO DE SALVADOR

  1. elissandra machado de almeisda disse:

    MIM ESCREVI PARA MINHA CASA MINHA VIDA, EM 2009 E ATE AGORA NAO FUI CONTEMPLADA, SABE AS VEZES PERCO AS ESPERAN;AS. POR FAVOR COMO DE UMA ESPERAN;A MAIOR.

    • DUDA DA BAHIA disse:

      Olha bem eu tenho como de da esta informação agora, pois trata se de desistencia por parte do inscrito selecionado. Então eu não sei o que a carta diz. Vou buscar essa informação e logo te responderei. Fico grato pela sua confiança em minhas informações e acredite eu só passo dados corretos.
      Um forte e fraternal abraço e uma boa noite.

    • NILZETE OLIVEIERA JONES disse:

      me escrevi no minha casa minha vida logo quando lançou este programa
      e até hoje nada

  2. gostaria de mim escrever no programa minha casa minha vida pago aluguel e tenho dois filhos como devo fazer por favor mim ajude. obrigado jesus ti der muitas glorias

    • DUDA DA BAHIA disse:

      Nerivaldo Alves.
      O Brasil hoje pode se dizer que é ou esta perto de se tornar o campeão em construções imobiliária do mundo. Perdendo apenas para os países desenvolvidos, o que não quer dizer que nesses países não se pague aluguel, e que lá também tenha milhares de pessoas morando até debaixo da ponte por não ter um lar para por a cabeça em baixo.
      Só que essas construtoras imobiliárias na sua maioria, posso dizer sem medo de errar 95% Só constrói para os ricos.
      O pior é que esses hipócritas que constroem moradias para ricos usam o financiamento de bancos governamentais, ou seja, meu amigo de bancos públicos tais como o Banco do Brasil, Caixa econômica, e o banco do Nordeste.
      O pior ainda esta por vim o dinheiro usado é o seu.
      É isso mesmo o seu dinheiro que é arrecadado como contribuinte.
      O seu fundo de garantia o FGTS. Usado para financiar casas belas em bairros nobres para os ricos que pagam até 1.200.00 por mês um uma prestação.
      O que falei acima foi para desabafar um pouco e esclarecer um pouco como é a coisa. Sem hipocrisia e sem mentira.
      Continue aguardando que o seu dia chegará. Não somos pior que nenhum outro ser os quais somos semelhantes e criação de Deus.
      É que esse processo é mesmo demorado. É igual quando você vai ao posto de saúde seja ele do Estadual ou Municipal. Repare se a sua consulta não é marcada a perder de vista, ou seja, no máximo com 45 ou 60 dias. Sabe por que isso ocorre? Porque é público é do governo para atender a demanda de milhares de pessoas.
      Com o projeto Minha Casa Minha Vida é da mesma forma. É um programa do Governo para atender uma demanda muito grande.
      Por isso tenha paciência meu amigo Nerivaldo Alves.

      Atenciosamente, Duda da Bahia.

  3. nilslaine santos disse:

    ola pessoal gostaria de mim inscrever no minha casa minha vida só q as inscriçoes ja foram encerrada, quando estarao abertas de novo, existirao novas inscrições ainda este ano?..
    muito grat nils…

    • DUDA DA BAHIA disse:

      Meu caro Marcos.
      Muitas unidades já foram entregues em vários estados onde o programa atinge. O problema é que são muitas as pessoas inscritas no programa. Sem se falar nos que usam o sistema para cometer as fraudes. E posso te garantir que é o povo pobre e necessitado que comentem as fraudes contra o sistema. Inscrevem-se recebem o beneficio, ou seja, o imóvel, e depois vendem troca ou deixam o imóvel sem fazer questão e sem se importar com os que realmente estão necessitando de uma moradia. Assim o governo criar dispositivos mais rígidos e o programa vai se arrastando por longos e longos anos ficando na fila os que realmente sonham em ter um lar. É assim que a coisa funciona meu caro amigo e é assim que será, pois o próprio povo é miserável e cruel.
      Atenciosamente.
      Duda da Bahia.

  4. janailda disse:

    meu nome e janailda dos s.c. sou sozinha e tenho dois filhos moro de alugeu e trabalho por um salario minimo
    tenho muita dificudade pós pago alugeu e tenho que mim sustentar a mim e meus filhos pos te pergunto! ja fis 2 escrisao e a te a presente data ainda não fui contemplada por isso pesso ajuda e pegunto serar que vai demorar muito ?estou muito nesesitada pago$ 280de alugel so ne um quarto e sala e um banheiro meu sonho que eu mas queria e de ter a minha casa.
    para eu poder da uma alimentação digina a meus filhos

    • DUDA DA BAHIA disse:

      meu nome e janailda dos s.c. sou sozinha e tenho dois filhos moro de alugeu e trabalho por um salario minimo
      tenho muita dificudade pós pago alugeu e tenho que mim sustentar a mim e meus filhos pos te pergunto! ja fis 2 escrisao e a te a presente data ainda não fui contemplada por isso pesso ajuda e pegunto serar que vai demorar muito ?estou muito nesesitada pago$ 280de alugel so ne um quarto e sala e um banheiro meu sonho que eu mas queria e de ter a minha casa.
      para eu poder da uma alimentação digina a meus filhos

      Janailda S. Constantino.
      A cada postagem que recebo dos meus leitores e internautas.
      Falando sobre a esperança que cada um deles tem de ser contemplado com uma casa do programa Minha Casa Minha Vida.
      Fico emocionado com cada caso que mim é relatado.
      Sei que hoje se pagar aluguel é dividir o prato na mesa com o proprietário da casa. Os preços dos alugueis é de tirar o folego.
      Realmente deixar de pagar aluguel, é o sonho de milhares de brasileiros e brasileiras desse país.
      O dinheiro ali empregado na moradia que em muitos casos não oferecem nenhum conforto aos inquilinos, daria para comprar roupas, se alimentar-se e alimentar melhor os filhos.
      Como relatou a Minha amiga Janailda S. Constantino.
      Olha amiga internauta, fazer mais de uma inscrição no programa não vejo como atitudes viáveis, pois isso poderá acumular mais trabalho na hora de selecionar os candidatos com mais de uma inscrição para que não haja o risco de o mesmo ser contemplado mais de uma vez.
      Agora veja o que é o programa minha casa minha vida: Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal, em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais que vai construir 1 milhão de novas moradias para a população. Dessas, 400 mil serão destinadas a famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos (isto é, até R$ 1.395,00).
      Veja tudo o que você precisa fazer para se cadastrar no programa e aproveitar essa oportunidade única de conquistar sua casa própria com condições muito especiais.
      O que você precisa fazer para comprar sua casa pelo programa minha casa, minha vida?
      A Prefeitura é quem divulga oportunamente as inscrições do programa no município.
      O que será analisado para você ser selecionado?
      – Documentos pessoais
      – Comprovação de renda formal ou informal
      Quem não pode ser beneficiado pelo programa?
      – Quem já foi beneficiado por outro programa de habitação social do governo federal.
      – Quem já tem casa própria ou financiamento habitacional em qualquer estado brasileiro.
      Qual o valor das prestações?
      – A prestação mensal será de 10% da renda familiar.
      – O valor mínimo da prestação é de R$ 50,00.
      – Por exemplo: Se uma família recebe R$ 800,00 reais por mês, a prestação será de R$ 80,00; se outra família recebe R$ 1.390,00, vai pagar uma prestação de R$ 139,00.
      – Não haverá cobrança de seguro por Morte e Invalidez Permanente – MIP ou Danos Físicos do Imóvel – DFI.
      Quando as prestações começam a ser pagas?
      – Não é preciso dar entrada ou pagar taxa de inscrição. As prestações só começam a ser pagas após a entrega do imóvel, quando o morador se mudar para a nova casa. Assim, ele não vai precisar pagar o aluguel e o financiamento da casa ao mesmo tempo. (Esta entendendo Janailda S. Constantino)
      Quantos anos o beneficiário tem para pagar a sua casa?
      – Dez anos.
      Como serão os imóveis?
      – Serão casas ou apartamentos produzidos por empresas da construção civil e contratadas pela
      CAIXA.HABITAÇÃO PARA FAMÍLIAS COM RENDA DE 3 A 10 SALÁRIOS MÍNIMOS.
      Para famílias com renda de 3 a 10 salários mínimos (de R$ 1.395,00 até R$ 4.650,00) serão construídas 600mil casas. O programa oferece muitas vantagens, como aumentos dos subsídios (que pode chegar a R$ 23.000,00), redução dos custos do seguro e acesso ao Fundo Garantidor da Habitação.
      Quem pode solicitar o financiamento?
      – Quem não possui financiamento habitacional pelo SFH – Sistema Financeiro da Habitação.
      – Quem não recebeu, a partir de 1° de maio de 2005, desconto pelo FGTS em qualquer financiamento.
      – Quem não possui imóvel residencial.
      Qual é o valor máximo do imóvel financiado?
      – O valor do imóvel não poderá ser maior que R$ 130 mil nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal; R$ 100 mil nos municípios com mais de 500 mil habitantes, demais regiões metropolitanas das capitais e RIDE – Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal; e R$ 80 mil nos outros municípios.
      O que será avaliado para que o seu financiamento seja aprovado?
      – Documentos pessoais (carteira de identidade e CPF).
      – Ficha de cadastro habitacional.
      – Comprovação de renda formal ou informal:
      • IRPF – Imposto de Renda de Pessoa Física
      • Análise cadastral
      – Análise de risco de crédito e de capacidade de pagamento, que será realizada pela CAIXA, após a entrega dos documentos.
      Qual a percentagem do imóvel que pode ser financiada?
      – O financiamento poderá ser de até 100% do imóvel. A Entrada é opcional.
      Como será pago o financiamento?
      – Em até 30 anos, com taxas de juros reduzidas, que variam conforme a renda da família. Para aquelas que ganham até cinco salários mínimos, a taxa será de 5% ao ano mais TR – Taxa Referencial. Já para aquelas que recebem entre cinco e seis salários, a taxa será de 6% ao ano mais a TR. Finalmente, famílias com renda entre seis e dez salários mínimos vão pagar uma taxa de 8,16% mais a TR.

      Como serão calculadas as prestações?
      – A prestação inicial será calculada de acordo com a capacidade de pagamento da família e recalculada anualmente. Mais detalhes poderão ser obtidos por meio do simulador da habitação, disponível no site da CAIXA,www.caixa.gov.br.

      O que ocorrerá se o beneficiário perder o emprego durante o financiamento?
      – Uma novidade do Minha Casa, Minha Vida é o Fundo Garantidor, que refinancia parte das prestações, caso o beneficiário perca o emprego. O número máximo de prestações garantidas por esse fundo varia de 12 a 36, de acordo com a faixa de renda. Para ter acesso ao fundo, a pessoa deverá estar em dia com as prestações e ter pago, pelo menos, as seis primeiras prestações.

      É preciso pagar para registra o imóvel?
      – Sim. Mas o programa Minha Casa, Minha Vida prevê descontos nos custos de registro de imóveis.

      Fonte: CEF (Caixa Econômica Federal)
      http://folhadoprogresso.com/folha/modules/artigos/item.php?itemid=1486
      Janailda S. Constantino
      Um forte abraço de Duda da Bahia.
      E qualquer duvida escreva que tiraremos juntos.
      Todas as duvidas possíveis.

      • michelle oliveira da silva miranda disse:

        poxa tentei me isncrever ja enserrou o q faço moro de aluguel tenho dois filhos.. meu marido esta desempregado.. michelle

  5. Tânia Maria disse:

    gostaria de saber resposta se fui contemplada em minha casa minha vida, pois moro de aluguel e não estou trabalhando e minha situação não esta boa, pois vivo somente como diarista

  6. albuquerque junior disse:

    como eu faço para saber se fui contemplado ou não

  7. ROSANA disse:

    EU TAMBÉM SOU INSCRITA MAIS ATÉ AGORA NADA ,EU SÓ QUERIA PEGAR O MEU NUMERO DE INSCRIÇÃO E NÃO CONSIGO,QUAL É O SITE OU O EMAIL PARA EU CONSEGUIR. ATENCIOSAMENTE ROSANA

  8. gerson santos disse:

    minha esposa se escreveu ja vai fazer 2 anos e ante agora nada temos uma filha e morramos de aluguel o que fazer para ganha nossa casa?

  9. oi eu me chamo marluce moro no rio estou queria pode me escreve minha casa minha vida porque estou desenpregada a vizinha que esta me ajudando nao tem onde mora queria muito partisipa do sorteio .. tenho 2 filhos me ajuda por favor presizo muito ja nao sei oque fazer estou passando nessecidade , meus filhos esta sofrendo gosteria de aruma um enprego ganha uma casa para criar meus filhos minha unica esperança e aqui nao sei oque fazer , pesso a deus que me ajude pois estou desesperada muito mesmo , eu entrando num enprego da para eu conseguir pagar a casa que tenho fe en deus que vou conseguir me ajude que deus coloque esta carta que oces leia e me ajude que canha na mao de alguem que e enviado por deus para me tira desse sofrimento minha unica esperança sou trabalhadora sempre trabalhei minha vida toda nao tive muitto estudo tive que trabalhar desde criança , para ajuda minha mae e agora para meus filhos , mas agradeço a deus todos dias pela minha vida e a deles por favor me ajude obrigado ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • DUDA DA BAHIA disse:

      Marluce Martins de Souza.
      Que o ano de 2013 lhe traga muita sorte.

      Eu, sou um blogueiro, que me interesso pelas questões socais do meu povo. Divido com vocês os meus reclames e sempre que posso levo ao conhecimento da Maioria alguma coisa que realmente chame atenção. Não sou aliado de nenhum tipo de governo, pois sou muito anarquista e questionador e por isso não tenho muito prestigio na mídia. Pois eles não gostam de quem é contra a forma incorreta que eles fazem politica. Eu sou um língua solta e portanto não sou bem visto. Quando ao Minha Casa Minha Vida. Esse Programa é de muita importância para os que procuram um lar para chamar de seu. E por isso estou sempre em pesquisa e em busca de algo para estar informando pessoas assim como você que esta buscando um cantinho para morar com os filhos. Vou compartilhar esse seu comentário em outras redes sociais que participo para que o seu grito junto com o meu ganhe mais força. E vou ai no Rio de Janeiro onde você poderá ir se escrever.

      Me informe o seu Estado. O Município e seu Bairro.
      Se poder me adicione no seu Facebook
      o meu endereço é http://www.facebook.com/bomfimdabahia

      Deus ilumine o seus caminhos e de seus filhos. E que logo em breve vocês estejam no lar onde poderão chama-lo de minha casa.

      Atenciosamente, Carlos Bomfim Conceição.

  10. Divina Maria Moraes da Rocha disse:

    SOU FUNCIONARIA PUBLICA DO ESTADO DE GOIÁS E NÃO COSIGO NEM FAZER MINHA INSCRIÇÃO DAS CASAS. SOU DE RIO VERDE GO AQUI É MUITO DIFICIL.

    • DUDA DA BAHIA disse:

      Se no seu Estado não tiver o programa do Governo estadual ou do Municipal caso não tenha ficará difícil. Vou ver sobre isso.

      OBS: Me lembre caso demore com a sua resposta.
      Atenciosamente, Duda da Bahia.

  11. deusa disse:

    como faço paraaber se fui contemprada

    • DUDA DA BAHIA disse:

      Deusa. Feliz 2013.

      Você deve fazer busca no seu estado pela internet. O seguinte Lista de sorteados do programa minha casa minha vida ou lista de chama para o minha casa minha vida. Vai encontrar vários tópicos. Espero que tenha te ajudado. mais me mande o nome de seu Estado e Município eu te ajudo. Porém pode demorar um pouco são mais de 5.000 Internautas me pedindo informações e pode demorar.

      Obrigado pela confiança Duda da Bahia

  12. joelsom da silva prado disse:

    MEU NOME E JOELSOM, GOSTARIA DE SABER QUANDO IRA ABRIR NOVOS INSCRIÇOES PARA MINHA CASA MINHA VIDA . POIS NAO CONSEGUI FAZER A INSCRIÇAO . MUITO OBRIGADO E QUE DEUS VAI ME AJUDAR

  13. joelsom da silva prado disse:

    SOU JOELSOM, MORO BAURU SP GOSTARIA DE SABER QUANDO IRA ABRIR NOVOS INSCRIÇOES PARA MINHA CASA MINHA VIDA . POIS NAO CONSEGUI FAZER A INSCRIÇAO . MUITO OBRIGADO E QUE DEUS VAI ME AJUDAR

  14. Ada de Brito Pinho disse:

    Ola, meu nome é Ada de Brito Pinho, mim escrevi no programa no ano de 2009, e mim rescrevi neste ano de novo, mais ate hoje eu não recebir nenhuma informações, gostaria de saber como é que eu fasso para saber se realmente eu estou escrita mesmo no progama.Por Favor mim ajude, eu moro de aluguel.

  15. Deuzenita Mendes de Oliveira disse:

    eu não me escrevi ainda

  16. josiene disse:

    Gostaria de saber quando será a proxima inscrição para o programa minha casa minha vida,pois ainda não me escrevi.

  17. ANACI SOUSA SANTOS disse:

    MEU NOME E ANACI GOSTARIA SABER QUANDOR EU VO RESEBEM A MINHA CASA MINHA VIDA EU MORO EM SALVADOR MORO DI ALUGEU PAGO 280 REAIS JAFEIS 4 ANOS NADA DI CASA DUDA MI AJUDE PORFAVOR

    • DUDA DA BAHIA disse:

      É essa resposta que todos fazem. Porém eu sempre digo que se deve ter muita paciência e ficar sempre atento aos meios de comunicações que sempre informam sobre as listas e o andamento do programa nos Estados participantes. Principalmente a Voz do Brasil que vai ao ar de segunda a sexta-feira as 19h

  18. meu nome e Fernanda moro em aguas claras gostaria muito de me escreve pois preciso muito Deus sabe por favor me ajude

  19. cleide maria da silva disse:

    Boa tarde Duda esto escrita neste programa desde2009 ate a data de hoje nao fui chamada devria esas pesoas que foi chamada e nao comparecero e porque nao precisa como eu todo mes vou ver e nuca sai passa pq precisa como eu cleide maria .

    • DUDA DA BAHIA disse:

      Minha Cara amiga Cleide Maria da Silva.
      O programa tem entregue vários imóveis em todo o Brasil. Porém ainda há muitas pessoas com a mesma situação que a sua. É que a demanda é muito grande e as obras muitas vezes são suspensas ou embargadas para investigações de fraudes. Pois o nosso Brasil é lindo muito rico mais tem muito ladrão que se aproveita dos necessitados para roubar lhes o que o governo investe. Isso em diversas obras pelo Brasil afora. Porém lhe digo e acredite! Não perca as suas esperança pois como muitos já foram contemplados o seu dia chegará!

Deixe um comentário

