REI MOMO TEM QUE SER GORDO OU MAGRO?

Rei Momo é Gordo   REI MOMO TEM QUE SER GORDO OU MAGRO?
 
 
 

Escolhidos o rei e a rainha do carnaval
19/01/2008

Géssica Tainara, moradora do Jardim Rondônia, foi escolhida após uma disputa acirrada com outras 11 candidatas à rainha da festa de carnaval de Rondonópolis. O rei eleito pelo quarto ano consecutivo é Adriano Gomes, morador da Vila Mamed. O concurso aconteceu na sexta-feira (18) na cervejaria Grand Beer. O júri foi representado por diversas personalidades da cidade.

Géssica foi a quarta a se apresentar, com um figurino típico das rainhas de escola de samba, na cor azul, mostrou que tem ginga e muita simpatia. A candidata conquistou 148 pontos do júri. É a primeira vez que ela participa de um evento como este e diz que se sente muito feliz. "Eu acho que o carnaval vai ser maravilhoso, o melhor que Rondonópolis já teve", ressaltou.

Já o rei, que no ano passado disse que iria se aposentar para fazer uma cirurgia no estômago, resolveu curtir mais um ano como o Dono da Cidade do carnaval. Adriano Gomes, que foi eleito com 112 pontos, disse que participar do carnaval é uma alegria indescritível e convidou toda a comunidade para aproveitar todas as noites da Cidade do carnaval.

Os concorrentes foram julgados pela simpatia, espírito carnavalesco, beleza plástica e samba no pé. Os eleitos ganham R$ 500,00 em prêmio e as roupas para usar durante a folia. Também têm direito a transporte, cabeleireiro, maquiagem e vão visitar lugares programados pela Comissão.

O carnaval 2008, que começa no dia 01 de fevereiro, traz cinco bandas baianas e cinco bandas locais. O lugar escolhido para a folia é o antigo aeroporto, onde tudo está sendo preparado para que os foliões tenham conforto e segurança para curtir a Cidade do carnaval.

 

 

Rei Momo de 58 kg é coroado em Salvador em meio a polêmicas

 

Sexta,11 de janeiro de 2008, 13h29 min.

 

Fabiane Madeira
Direto de Salvador

CLARINDO SILVA ( mINHA OPINIÃO )  jOGO DE MARKETING DA PREFEITURA PARA COM OS  COMERCIANTES DO PELOURINHO, QUEM  ANTES CRITICAVA,  AGORA FAZ PARTE  DA PANELA E FOI SILENCIADO POR CINCO  DIAS COM REI MAGRO DO CARNAVAL DE SALVADOR.

Contrariando a tradição, Salvador terá um Rei Momo de 58 kg. A confirmação do nome do comerciante Clarindo Silva de Jesus foi feita nesta sexta-feira pela Empresa de Turismo de Salvador (Emtursa) e a Federação dos Clubes Carnavalescos, depois de uma semana de polêmica.

Com porte de modelo, medindo 1,70 m e 58 kg, Jesus acredita que a escolha de seu nome é uma tentativa de modernizar a festa carnavalesca.

"Posso não ter peso na formação física, mas sim na formação de idéias, caráter. Não havia nenhum documento que determinava que o Rei Momo fosse necessariamente gordo", afirma.

Os outros quatro concorrentes, todos acima dos 100 quilos, discordam. No momento da coroação de Jesus, eles ficaram de costas em sinal de protesto.

A Emtursa convidou os outros concorrentes a participarem da Corte do carnaval, como súditos, a exemplo do que ocorre com a Rainha do carnaval e suas princesas. Todos recusaram o convite. Os candidatos derrotados já entraram com representação no Ministério Público Estadual e pretendem recorrer à Justiça. No Rio de Janeiro, em 2002, o prefeito da cidade, César Maia, publicou decreto determinando o fim da necessidade do Rei Momo ser obeso.

O Novo Rei Momo
Apesar do físico pouco avantajado, Jesus destaca como vantagens pessoais a sua ligação com o carnaval, já que é compositor e diretor de bloco carnavalesco, e sua trajetória de luta pela preservação do Centro Histórico de Salvador.

"Sempre digo que nasci para quebrar paradigmas", acrescenta.

Mesmo antes da confirmação, Jesus já havia feito planos para o reinado. Ele irá homenagear o rei Khama, Rei Bom de Bechuanaland, atual República de Botsuana, no sul da África. As fantasias terão a predominância do branco, cor usada por Jesus há 30 anos.

 

 

 

Anúncios

About the post

Notícias e política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s