É ARRASTÃO SIM

 

Em uma cidade onde a policia não da segurança os vândalos mandam e tiram proveito da falta de policiamento. E como se não bastasse a policia resolve renomear o atual arrastão para eufemismos como vandalismo e depredação. Eu to é mole.

 

Veja a reportagem do Jornal Correio da Bahia

3/2/2008

Segurança/Quadrilhas assaltam e apedrejam coletivos

 

Polícia não aceita caracterizar casos como ‘arrastões’ e sonega informações

 

 

Apesar de tentar minimizar a ocorrência dos chamados “arrastões” nos ônibus que circulam em Salvador, a polícia não conseguiu esconder dois casos registrados nas últimas horas: um deles, na sexta-feira à noite, no Itaigara; o outro, durante a madrugada de ontem, no bairro de Valéria, nos limites da zona urbana.

Fontes da própria Secretaria de Segurança Pública admitem que, por determinação da cúpula da instituição, o termo “arrastão” está vetado nos boletins de ocorrência, sendo substituído por eufemismos como vandalismo e depredação. No carnaval do ano passado, foram registrados pelo menos 80 assaltos em ônibus (13 dos quais, caracterizados como “arrastões”).

De acordo com informações registradas no Grupo Especial de Repressão ao Roubo em Coletivos (Gerrc), o ataque de ontem foi praticado por seis homens. Os acusados entraram no ônibus da empresa Boa Viagem de placa JNZ-9509, que fazia a linha Campo Grande-Base Naval de Aratu, e, no ponto do Condomínio Morada do Mirante, na Estrada do Derba, em Valéria, ameaçaram o cobrador, tomando-lhe os R$34 da féria. Ao descerem, os bandidos apedrejaram o veículo, danificando o pára-brisa traseiro. 

Com relação ao assalto registrado no bairro do Itaigara, os dados registrados no Gerrc são superficiais e incompletos. Segundo um dos agentes de plantão ontem à noite, a abordagem aconteceu na Rua Cícero Simões, próximo ao Parque da Cidade, e envolveu 15 homens.

Embora não informe detalhes sobre o ônibus (tais como placa, número de ordem ou empresa operadora) o agente revela que os bandidos tomaram R$98 do cobrador. Dois suspeitos desse ataque foram presos por policiais militares, mas seus nomes foram preservados.

Anúncios

About the post

SEGURANÇA UMA AÇÃO PREVENTIVA QUE VALE UMA VIDA PRATIQUE SEGURANÇA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s