Corra que a polícia não eta nem aí?

 
 

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

 

Data de Sábado, 23 de Fevereiro de 2008.

 

Matéria:

SSP dará combate ao crime

 

Por Evandro Matos

 

   Logo após tomar posse ontem, o novo Secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio César Fernandes Nunes, concedeu entrevista à imprensa e anunciou um pacote de ações que visam diminuir o crescente índice de violência em Salvador e Região Metropolitana. Segundo César Nunes, as primeiras medidas a serem tomadas serão a convocação de 1.200 policiais aposentados para a ativa para aumentar o número de policias nas ruas, acelerar o processo de formação de 3.200 novos policiais e 88 novos delegados, e realização de concurso para a Polícia Civil. Ele anunciou ainda a aquisição de mais quatro carros para o Corpo de Bombeiros.
   Empossado no início da tarde pelo governador Jaques Wagner, César Nunes, que substituiu a Paulo Bezerra, disse estar honrado pelo convite e que “o aumento da criminalidade tem que ser combatido com inteligência”. Segundo ele, “o objetivo é dar tranqüilidade à pasta. O governador reconheceu o trabalho dos meus antecessores, mas entendeu que precisava mudar o time”, revelou. Confiante, o novo secretário falou dos investimentos que serão feitos na área de Segurança através do Pronasci, que vai envolver inicialmente os municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. “Os investimentos são da ordem de R$ 1,4 milhões”, disse Nunes.
  Questionado sobre como ele iria resolver o problema da crescente onda de violência, César Nunes disse que estava trazendo a sua experiência de formação na Polícia Federal para gerir a secretaria. “Sabemos que existe um sentimento de insegurança como um fato social que agride ao cidadão sem uma resposta imediata. Mas nós vamos promover a integração entre as policias como uma meta do governo, ouvindo as partes. Portanto, venho como delegado da Policia Federal para compartilhar experiência com os demais”, disse.
  Continuando a pontuar a estratégia para alterar o quadro da Segurança, incluindo os problemas da própria polícia, o novo secretário também se mostrou confiante. “Vamos modificar a credibilidade dessas instituições junto à população, que é para ela e por ela que nós existimos. É isso que a gente precisa ter: Criar a credibilidade, e a partir daí a auto-estima também se desenvolve e os níveis de segurança voltarão a ser melhores”, enfatizou.
  Como medida de combate à violência, César Nunes anunciou também o trabalho de inteligência a ser desenvolvido pela Polícia Técnica, além de pôr em ação uma prática de interação com as comunidades. Segundo o novo secretário o trabalho de combate às drogas vai ter uma preocupação especial, inclusive com a participação deste trabalho de inteligência.
  Em relação ao interior do estado, o secretário disse também acreditar numa melhora do quadro atual. “Eu acredito que, com o Sistema Tetra que está sendo instalado, é um sistema de comunicação que vai permitir um gerenciamento melhor, uma otimização dos recursos da área de polícia militar e civil”, disse. “Temos também uma proposta de aumentar o grupo aéreo que pode fazer um deslocamento mais rápido para combater esta criminalidade”, concluiu.

  

Delegado Chefe já escolhido

 

   ; A escolha do nome de Joselito Bispo da Silva para Delegado Chefe da Polícia Civil, em substituição ao delegado João Laranjeira, confirmou as especulações de que haveria mudanças no cargo. Joselito Bispo acompanhou o novo secretário César Nunes durante a coletiva à imprensa e demonstrou estar afinado ao defender a integração das polícias Civil, Militar e Técnica para combater a crescente onda de violência no Estado. “Precisaremos usar a inteligência e fazer um planejamento das nossas ações”, disse o novo Delegado Chefe.
  Com 39 anos de serviços prestados à Polícia, o novo Delegado Chefe da Polícia Civil possui um vasto currículo de formação acadêmica, é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Salvador, possui vários cursos de preparação e especialização superiores, é Delegado de Polícia concursado em 1980, além de ter atuado em várias delegacias da Polícia Civil do Estado da Bahia.
  Também com uma carreira brilhante, o novo secretário de Segurança Pública do Estado, Delegado César Nunes, ingressou na Polícia Federal em 1973, foi nomeado delegado através de concurso público em 1983, e exerceu vários cargos dentro da Polícia Federal.

  

 

 

Anúncios

About the post

SEGURANÇA UMA AÇÃO PREVENTIVA QUE VALE UMA VIDA PRATIQUE SEGURANÇA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s