Se correr a bala pega se ficar o couro come

 

Duda da Bahia

 

A cidade do salvador, esta atravessando um momento muito delicado com estas ondas de violência que vem assustando os pacatos soteropolitanos, que ainda não se acostumaram com este clima violento. A falta de policiamento ostensivo também tem colaborado com os ocorridos em vários pontos da cidade e região metropolitana. A estrada velha do aeroporto e a estrada do derba são conhecidas áreas de desova e nunca as autoridades tentaram coibir esse ato criminoso que vem se alastrando pela cidade do salvador. Já é normal durantes os finais de sema ser executados de 20  a  35 pessoas um numero muito alto que tende a piorar se nada for feito.

 

 

JORNAL CORREIO DA BHAIA de 10/03/02008

 

Pagina aqui Salvador

 

Segurança/Motoqueiros executam jovem

 

Aparentemente sem qualquer envolvimento com a criminalidade, o jovem Adilton Nascimento Lima, 18 anos, foi executado na noite de sábado, na localidade do Curuzu, bairro da Liberdade. Atingido com dois tiros disparados por dois homens que estavam em uma moto, ele tombou morto na porta do colégio estadual em que iria estudar este ano.

Adilton Lima morava na Rua Moreno e saiu de casa por volta da zero hora de ontem. Ia para uma sessão de pagode no Espaço R2, local de eventos situado na Ladeira do Curuzu.
No caminho, encontrou um amigo e ficou com ele na porta do Colégio Tereza Conceição Menezes, defronte ao local da festa.

Os dois assassinos surgiram numa motocicleta de dados não anotados. Ambos usavam capacetes e jaquetas pretas. Sem dar chance de defesa ao rapaz, efetuaram cinco disparos, dois dos quais o atingiram (um na testa, outro no tórax), matando-o imediatamente. O amigo de Adilton foi poupado.

Educação – Segundo o pai da vítima, Adilson dos Santos Lima, 37, o rapaz tinha uma educação rígida e quando saía dizia à família para onde iria. Adilton tinha se matriculado no Colégio Tereza Conceição Menezes, local do crime, e costumava trabalhar como ajudante de pedreiro.

Conhecidos do jovem não entendiam o porquê de ele ter sido executado. Um deles confirma as informações do pai de Adilton, garantindo que sua educação fora austera e que ele não possuía envolvimento com pessoas ligadas à criminalidade.

Os moradores do Curuzu aproveitaram a morte de Adilton Lima para reclamar da falta de policiamento nas noites de sábado, quando há vários eventos na área, famosa por abrigar o bloco afro Ilê Aiyê. Além da presença de usuários de drogas e traficantes, pessoas estranhas ao bairro causam confusão, segundo denúncias.

 

 

JORNAL CORREIO DA BHAIA de 10/03/02008

 

Pagina aqui Salvador

 

Segurança/Blitz

 

O BISCATEIRO Josielson de Oliveira Cruz, conhecido com “Nego”, 24 anos, e o chapista Cláudio Mário dos Santos, o “Nino”, 27, foram presos no bairro do Calabetão com 40 papelotes de cocaína, 14 “trouxinhas” de maconha e um revólver calibre 357 Magnum. Conduzidos à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma pela delegada titular Neide Barreto.

Atingido com vários disparos de revólver, o assaltante Bruno Davi Soares, 21 anos, morreu na noite de sábado na Rua Norma Bittencourt, bairro de Pernambués. A identidade do autor crime é ignorada, mas a polícia suspeita que o caso pode estar relacionado aos roubos que o jovem vinha praticando na área.

 

 

JORNAL CORREIO DA BHAIA de 10/03/02008

 

Pagina aqui Salvador

 

 

Segurança/Adolescente de 15 anos é morto em Cajazeiras

 

 

 

Dívida de droga pode ter sido o motivo que levou três homens a assassinarem o adolescente Lucas Santos de Lima, 15 anos, na noite de sábado, na Fazenda Grande II, em Cajazeiras. A morte do rapaz não chegou a ser surpresa para alguns dos familiares que estiveram ontem no Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues (IML) para liberar o corpo para o sepultamento, uma vez que ele era envolvido com usuários e traficantes de drogas.

Os assassinos chegaram a pé na Rua Francisco Ramos e acertaram  Lucas, fugindo tranqüilamente. Contra a vítima recaem também acusações de pequenos furtos, visando à troca dos produtos por crack e maconha. Parentes do adolescentes dizem desconhecer a identidade do autor do assassinato. A delegada Alda Maria de Oliveira, plantonista da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), presidiu o levantamento cadavérico.

 

 

 

JORNAL CORREIO DA BHAIA de 10/03/02008

 

Pagina aqui Salvador

 

Segurança/Registrados 23 homicídios entre sexta-feira e domingo

 

 

 

Da manhã de sexta-feira até as 19h de ontem a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) registrou 23 homicídios em Salvador e região metropolitana. A quase totalidade dos homicídios foi cometida com arma de fogo, principalmente revólver.

Em Candeias, na noite de sábado, Alex da Costa dos Santos, 22 anos, foi morto com vários tiros por assassino de identidade ignorada. Também no sábado, Clóvis Freire dos Santos, 28, foi assassinado no Alto de Coutos, subúrbio ferroviário, com tiros de revólver. A 5ª Delegacia (Periperi) começa a investigar o caso a partir de hoje. Na Rua Azeredo Coutinho, na Liberdade, Eduardo Mendes Júnior foi igualmente executado e em suas vestes foi encontrada uma porção de cocaína.

No Pero Vaz, na tarde de ontem, Fabrício Melo de Jesus, 27 anos, foi assassinado com um tiro no peito. Ainda na tarde de ontem, dois homicídios foram registrados na Estrada Velha do Aeroporto. No Jardim Nova Esperança, três homens, que estavam em um GM Corsa prata, assassinaram Cláudio Gomes Lacerda, 26 anos, com vários tiros. O mesmo trio é acusado de matar, 15 minutos depois,  Gilvânio Neves da Silva, 24, em Jaguaribe II, também na EVA.

 

 

 

Anúncios

About the post

SEGURANÇA UMA AÇÃO PREVENTIVA QUE VALE UMA VIDA PRATIQUE SEGURANÇA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s