O PEIXE QUE COME OUTRO É TRAÍRA

 

Oficiais entram no apartamento da viúva de ACM

11/03/2008 – 19h20m

 

Por ordem da juíza Fabiana Pellegrino oficiais de Justiça e soldados da Polícia Militar entraram hoje (11) no apartamento onde mora dona Arlete Magalhães, viúva do senador Antonio Carlos Magalhães. Eles cumpriram mandado para fazer um levantamento de bens. A decisão surpreendeu os advogados da família.

Na manhã de hoje, a juíza auxiliar da 14ª Vara da Família, Fabiana Pellegrino, determinou que o oficial de Justiça promovesse, com a utilização de força policial, o ingresso forçado no apartamento onde reside dona Arlete Magalhães, na Rua da Graça, em Salvador.

A decisão atende a um pedido formulado pela filha de dona Arlete, Tereza Mata Pires, casada com o empreiteiro César Mata Pires, dono da construtora OAS, que a está orientando, com o objetivo de arrolamento de bens do espólio do senador.

No seu despacho, a juiza Fabiana Pellegrino, esposa do deputado federal pelo PT Nelson Pellegrino, deixa clara a determinação para que o oficial de Justiça cumpra o mandado acompanhado de reforço policial, providenciando, se necessário, o ingresso forçado no apartamento. Isto acabou ocorrendo, com o auxílio de chaves que não eram as originais, e sem que dona Arlete ou seus empregados estivessem em casa.

Dona Arlete, 77 anos, que se encontra em tratamento médico, estava ausente no momento do ocorrido e ficou emocionalmente abalada quando informada da notícia.

Os advogados da família que cuidam do processo disseram que foram surpreendidos pela diligência e que não tiveram acesso aos autos para saber o que tinha sido requerido. Eles estranharam o fato do processo correr em segredo de Justiça, quando para um processo dessa natureza, isso não se justifica.

A assessoria do comando da Polícia Militar disse que apenas cumpriu uma ordem da Justiça para acompanhar a ação no apartamento da viúva do senador. Já Tereza Mata Pires foi procurada em sua casa, em São Paulo, mas a informação é de que ela se encontra no exterior. Os familiares de dona Arlete estão muito abalados com a decisão da juíza e ainda vão se pronunciar, além de tomar as medidas judiciais cabíveis.

*Fonte: BATV

 

Anúncios

About the post

Informe Geral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s