Eu quero a tranqüilidade da minha cidade de volta.

Ligado em tudo que o meu candidato faz, eu sempre estou no blog olhando e comentado os assuntos que se diz respeito  ao nosso povo e a nossa cidade como um todo.

Lá eu Li o comentário de uma senhora muito simpatia e inteligente  que  me chamou a atenção para um breve comentário.

A matéria:

No bairro da Liberdade, Dona Odete Guimarães, uma senhora de 97 anos, afirmou que o seu voto ninguém tira: é de ACM Neto e pronto! Durante a visita do candidato à prefeito em sua casa, que fica na Praça da Mangueira, Dona Odete afirmou que toda a sua família está confiante na vitória do democrata nestas eleições. “Tenho 14 filhos e tantos netos que chega perdi a conta. Mas uma coisa eu tenho certeza, todos irão votar em ACM Neto para prefeito”, disse.

A aposentada, que nasceu em 30 de março de 1911, foi criada no Carmo, Pelourinho. Hoje, mora na Liberdade, o bairro mais negro e um dos mais populosos de Salvador. Ela afirmou que espera do novo prefeito tenha força e coragem para resolver os problemas da segurança na cidade. “Toda hora a gente ouve falar de chacina, de morte de gente inocente por causa de traficante”, comentou. “Eu quero que os meus netos tenham segurança para poder brincar na rua assim como eu fazia nos meus tempos de menina”, concluiu.

 

Meu comentário:

Dona Odete é uma testemunha viva de tudo o que a cidade de Salvador esta vivenciando atualmente. Uma Mulher nascida em 1911 hoje com 97 anos. Sabe muito bem como a nossa cidade era antes e como esta hoje, eu já dormir na minha casa apesar de sentir medo, pois era menino e ficava comendo do bicho papão por ou vir de minha avó que se não ficasse quieto o tal bicho viria me pegar, como era pintão ficava com medo quando o meu pai abria a janela para dormir tomando vendo. Lá no bairro de jardim Nova Esperança. Eu quero ver quem mora do 5º andar de prédios residenciais em salvador fazer isso hoje, correrá o risco de acordar com um canhão apontado para sua cabeça e os  homens aranhas dentro de sua casa. Eu na minha infância  fazia o que dona Odete sonha que os seus netos façam, Brincava na rua  tanto durante o dia como durante a noite e o que nos metiam medo eram os sapos que pulavam na nossa frente assustados com a nossas brincadeiras. Agora quem pula na frente de nos é os ladrões e estupradores e os traficantes que tiraram as crianças de brincarem em paz e se prenderem em suas residências como se fossem prisioneiros. Outra realidade é quando a sábia senhora diz que o prefeito ACM NETO terá que ter muita coragem para tratar da segurança pública de Salvador, o bairro onde ela mora também é um dos bairros de Salvador que sofre o efeito da violência gerada pelo trafico e uso de drogas. ACM NETO PARA MUDAR SALVADOR JÁ. Eu quero a tranqüilidade da minha cidade de volta.

 

Salvador, 20 de setembro de 2008

ás 12h 26 min

About the post

DOCUMENTARIO

Deixe um comentário

