Ônibus Lotados e pessoas penduradas nas portas.

O que eu leio eu comento, e o blog de ACM Neto tem o que se comentar, basta  conhecer a cidade para se ter uma idéia comentativa de alguém que sabe onde mora e a cidade que vivi.

A matéria:

Jailda de Jesus reclama do serviço de transporte em Marechal Rondom

31 de agosto de 2008

Caminhar 3 km e esperar cerca de 40 minutos no ponto para pegar um ônibus faz parte da rotina de Jailda de Jesus. A empregada doméstica, que mora em Marechal Rondom, reclama que perde mais de uma hora e meia todo dia para poder chegar ao local de trabalho, na Ribeira. “Todo dia ando de minha casa até Campinas de Pirajá pra poder pegar o transporte, sem falar do engarrafamento”, disse. “Precisamos de uma solução pra facilitar a nossa vida”, protestou.

Os problemas de trânsito e transporte são um dos principais motivos de queixas por parte da população de Salvador. Todos os dias 1,7 milhão de pessoas dependem do transporte coletivo para se deslocar pela cidade. Reclamando da precariedade do serviço em seu bairro, Jailda lembra que o problema está em todos os lugares, mas se acentua na periferia. “Na Pituba tem ônibus pra tudo que é lugar, mas aqui a coisa é bem diferente”, disse.

Durante sua visita a Marechal Rondom, o candidato do Democratas à prefeitura de Salvador, ACM Neto, informou à comunidade que o problema do transporte não será solucionado apenas com a disponibilidade de mais linhas de ônibus.”Nossa cidade precisa de um transporte rápido de massa. Já não cabem tantos ônibus nas nossas vias. É preciso modernizar a cidade para que o trânsito possa fluir”, disse.

 

O meu comentário:

O drama vivido por Jailda de Jesus. É um drama de todos os usuários de ônibus em Salvador, uma questão que até hoje nenhum administrador desta cidade resolveu e hoje já é uma grande bola de neve. Nunca tive carro por não ter condições financeiras de adquirir um, assim sou um usuário de buzú ou humilhante como é popularmente conhecido. A oferta desse serviço é precária e é cara, para uma cidade onde só as pesquisas é quem diz que não há desempregados ou que o índice baixou. Basta gerar uma vaga para alguma área que se vê logo cedo a aglomeração de pessoas candidato a vaga seja lá para o que for. E o transporte custa R$. 2,00 O usuário fica horas nos pontos esperando um veiculo que ele possa pegar, pois os que já passaram estavam tão lotados que tinha pessoas penduradas na porta correndo o risco de cair, mas para não chegarem atrasados no trabalho arriscam a própria vida. Durante os finais de semana a cidade parece que os soteropolitanos vão todos para marte, digo isto, pois os empresários retiram quase toda a frota das ruas e deixam os miseráveis mofando nos pontos até que surja um veiculo reserva todo sujo e com os vidros soltos fazendo uma batucada que para podermos viajar colocamos papeis entre um e outro para não ficarem se atritando. É assim a rotina dos sofredores usuários de ônibus de salvador. Os prefeitos que já passaram pela  prefeitura nunca melhorou o transporte público dessa cidade porque eles nunca viajaram de buzú lotado e sim em carros luxuosos com ar condicionado e motorista particular bem educados que não são loucos de darem um freio de arrumação como os que conduz os Buzúis de salvador. Também tenho a certeza que nenhum deles conhecem o bairro de Marechal Rondon só em época der campanha pois os seus cabos eleitorais os levam nos piores locais da cidade afim de enganar o povo  pobre e ignorantes que ainda se aglomeram para os ouvir falarem e os enganarem. SOU ACM NETO PARA PREFEITO só não sou hipócrita. ACM NETO JÁ, SALVADOR PRECISA DE UM HOMEM DE CORAGEM PARA LUTAR POR ELA E PELO SEU POVO.

 

Anúncios

About the post

Artigo de Duda da Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s