Salvador Violenta e o seu povo amedrontado

 

 

Em visita ao blog  de ACM Neto  como faço sempre desde o começo da campanha para prefeitura de Salvador.

Li a seguinte chamada:

Moradores de Planeta dos Macacos reclamam de preconceito

17 de setembro de 2008

O texto da matéria falava sobre o seguinte:

Jerusa Pinheiro, moradora do Conjunto Habitacional São Cristóvão, conhecido como Planeta dos Macacos, reclamou que a comunidade se sente discriminada com a citação do nome do bairro nas informações sobre índices de violência exibidos na propaganda eleitoral do candidato a prefeito Antônio Imbassahy (PSDB). “Aqui mora muita gente decente e honesta, gente trabalhadora, mães e pais de família”, afirmou. De acordo com ela, expor o nome do bairro na televisão como sendo um dos locais mais violentos de Salvador só faz aumentar o preconceito da sociedade com os moradores. “Conheço gente que não conseguiu emprego porque disse que mora em Planeta dos Macacos. Quem está de longe pensa que aqui só tem marginal”, denunciou.

A produtora artística lembrou que o único candidato ao Palácio Thomé de Souza que visitou o Conjunto Habitacional São Cristóvão foi o democrata ACM Neto. “Ele nos chamou para o diálogo e procurou nos ouvir e entender os nossos problemas”, disse. “Acredito que ACM Neto já faz diferente e fará muito mais quando se eleger prefeito”, concluiu.

Resolvi então postar a minha opinião da seguinte forma:

Seu filho nato dessa cidade chamada de São Salvador, tenho 38 anos  e conheço essa cidade de ponta a ponta, comecei a trabalhar na rua desde os 15 Na quela época a cidade já mostrava alguns bairros com alto números de  violência  e por conta disso ficaram conhecidos até hoje. Exemplo: Fazenda Grande do Retiro ( Rua Bahia), Pau da Lima (Coroado), Sete de Abril (Loteamento), Jardim Cajazeiras, São Caetano (Goméia e Formiga), Nordeste de Amaralina, Itapuã (Baixa da Soronha, Baixa do Dendê, Água suja) São Cristóvão (Planeta dos Macacos, Mussurunga1) Pirajá (Rua direta e Pirajá Nova), Saramandaia (Próximo ao DETRAN), Pernambués ( Baixa do Manú)….. O que o candidato Antonio Imbassahy quis mostrar é que realmente a violência existe em Salvador, e essa moradora que reclama será que ela teria coragem de apontar os bandidos que fizeram e fazem do seu bairro um local marginalizado e mau visto na sociedade soteropolitana. Gente pelo amor de Deus vamos deixar de hipocrisia e vamos encarar a realidade, estamos próximo de um colapso total no índice de violência em Salvador. Na estrada velha nos bairros de Vila Mar, Caçande, Nova Brasília, Vila Verde, Jardim Nova Esperança, Novo Marotinho, Cana Brava, e Sete de Abril, esta tendo até toque de recolher. É essa a realidade e deve ser falado sim tem que se levar ao conhecimento de todos e o que devemos esperar é que o prefeito seja ele quem for, terá de ter muita coragem para combater essa onda de violência que vem Marginalizando não só o Bairro do Planeta dos Macacos em São Cristovão, mais sim toda a cidade do Salvador. Eu sou neto para Prefeito e fui PFL e hoje sou  Democrata. E sou realista. ACM NETO PARA PREFEITO JÁ.

Salvador,20 de setembro de 2008

ás 11h 48 min

Anúncios

About the post

Artigo de Duda da Bahia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s