Falando sobre Popó entra no PRB para disputar vaga na Câmara – A TARDE On Line – POLÍTICA

 

Citação: Sempre que leio uma reportegem do jornal atarde online e julgo importate e nigna de um comentário eu o faço e graças a Deus sempre seu aprovado e o meu comentário é liberado. Assim também foi a reportagem sobre o pugilista popõ.

 Popó entra no PRB para disputar vaga na Câmara – A TARDE On Line – POLÍTICA

ATARDE ONLINE 

 ATUALIZADA EM: 23/09/2009 às 01:25 | COMENTÁRIOS (48)

Popó entra no PRB para disputar vaga na Câmara

Vitor Rocha e Regina Bochicchio

 

Em meio a acusações de envolvimento no assassinato de um surfista, o ex-pugilista baiano Acelino Freitas, o Popó, filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), legenda ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), nesta terça, 22. Ele também anunciou que será candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem e já tem seus motes de campanha, o esporte como inclusão social e o planejamento familiar.

Segundo Popó, se ele próprio tivesse pensado em planejamento familiar, “não teria tido uma renca de filhos depois”, referindo-se à prole de seis filhos que teve com quatro mulheres diferentes. O PRB foi escolhido para sua filiação porque, além de ser o partido do vice-presidente José de Alencar, nutre simpatia por algumas figuras ligadas à legenda, como é o caso do bispo Marcelo Crivella, que foi candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro no  ano passado.

A aquisição do ex-boxeador está até inspirando uma das lideranças do PRB, pastor Átila Brandão, que já tem na cabeça a suposta propaganda eleitoral do futuro candidato: “Se ele aparecer na TV com calção, sapatilha, luvas e cinturão e disser vou brigar por você, quem não vai querer votar nele?”. O pastor Átila também soltou que Popó será “o deputado mais votado da história”.

O vereador Sildevan Nóbrega, presidente estadual do PRB, acredita que o ex-boxeador, pela fama que carrega, virá  fortalecer o partido, que tem, inclusive, conversado com o governador Jaques Wagner (PT) visando a uma aliança para 2010. Nas eleições do ano passado, o PRB – partido entre outros do apresentador Raimundo Varela (que está saindo da política), da TV Record – apoiou a reeleição do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) para a Prefeitura de Salvador. Popó foi secretário de Esportes de João Henrique  de 2006 a 2008).

 

 

 

 

COMENTE ESSA MATÉRIA  48 comentários

O que você achou desta matéria?

Mário Ernesto (25/09/2009 – 09:16)

Quanto à acusação contra Popó, nada mais absurdo. Ele apenas buscou a sobrinha que foi capturada quando em companhia de um dos que foram assassinados. Não sendo ela o alvo dos marginais, estes a liberaram. Sobre sua candidatura a cargo eletivo, questiono se Carlinhos Brown fará o mesmo, pois este tem histórico de atuação favorável à sociedade, a muitos anos, no Candeal. Em Brown, acreditaríamos mais. Basta de celebridades que se valem de sua popularidade para conseguirem uma "boquinha".

Vicente (25/09/2009 – 01:25)

Quanta coincidência nessa candidatura, que companhias te cercam hein Popó, pastores, bispos, igrejas das mais questionaveis… E ja tem gente pegando carona na candidatura do cara, matéria estranha essa, mas, fazer o que, é pagar para ver o novo deputado cristão em nome da igreja dos santos… Governador Jaques Wagner, PT, saiam dessa barca…

Paulo Dos Santos (24/09/2009 – 14:35)

Uma boa arma que nos cidadaos temos e nao usamos e o boicote – comun na europa e EUA – vamos boicotar empresas que que anunciam na rede Record e tambem e tambem o PRB. Eh no bolso que eles sentem minha gente, o boicote eh nossa arma.

Claudio Brito (24/09/2009 – 12:11)

É estranho que justo quando êle está sendo acusado de assasinato êle se diga candidato .Eu acho que primeiro deveria provar a sua inocencia para depois pensar em se candidatar a algum cargo!Não é TRE?

Ivan (24/09/2009 – 12:05)

PT , Igreja Universal e POPO .Que prato ruim

Lú (24/09/2009 – 10:29)

ele com certeza terá os votos dos alienados da universal e simpatizantes que emcobre os podres desses que o aponham!

Paulo (24/09/2009 – 00:12)

Isso, é simplesmente deprimente, não vamos aguentar Popó, chorando o tempo todo em plenário, contando que dormia no chão, e que é ele que sustenta toda familia, mas numa cidade que escolhe, vota em "Leocrete" podemos esperar de tudo..!

Jose Luiz Fraga (23/09/2009 – 23:47)

E provado cientificamente que a técnica supera e domina a força. Mas, só se detém o poder, que possui o conhecimento. Até aí não é nada de filosofia nem anarquismo. Anarquismo no sentido do contraditório; o que é essencial para não se tornar um pensamento único, o que pode se transformar em burrice. Mas como não possuímos o conhecimento ético para votar, poderemos não entender jamais o que significa a ética do conhecimento. Burrice, não pelo fato de votar no cidadão Arcelino, mas pela nossa histórica forma de votar na contradição, como foi o caso da onça peteleca. Se fores soteropolitano….. ou votou, ou presenciou, ou ouviu esta história.

Raimundo Nonato Do Carmo (23/09/2009 – 22:44)

e, triste ver esses tres idolos brasileiros se lançando a candidatos sem o minimo de conhecimento politico e apenas buscando se darem bem.romario e edmundo com problemas financeiros.e, popo com essa acusaçao de participar do assassinato do namorado da sua sobrinha.sera que ja esta buscando foro privilegiado?triste bahia,triste brasil,o que sera dos meus netos?esperamos que a populaçao baiana e a carioca nao caiam no conto vigario ou do idolo preocupado com os seus fas.

Carlos Pimentel (23/09/2009 – 19:27)

Reitero o que disse o amigo José Nilton da Alemanha. E tomara mesmo que o eleitorado saiba fazer a escolha correta.

Wilton Carvalho De Menezes (23/09/2009 – 18:25)

É por causa dessas candidaturas que o País está atolado na corrupção, no nepotismo e favorecimento de grupos espúrios. Chega de sarneis e outros bandos. Agora vêm com Popó, Edmundo e Romário. Esses caras já são obsoletos. O pior é que a população incauta ainda vai na onda. O Romário está quebrado, o Popó já quebrou a munheca e o Edmundo deveria estar preso por ter matado tres jovens. A imprensa deveria colaborar com o Brasil se não publicasse essas notas

Pedrito (23/09/2009 – 12:14)

Bom deve ser o Romário que antes de eleger chegou 1,5 h atrasado.

Roosevelt Queiroz (23/09/2009 – 11:17)

Acredito no talento deste cara batalhador, que sempre pensa no próximo… sempre lutando no ringue e na vida !! tô com vc popó. Meu voto já é seu, tenha fé que tudo vai da certo ! DEUS TE ILUMINE ! PARA QUE VC POSSA FAZER O MERLHOR PARA O POVO BRASILEIRO !

Luciano Filgueiras (23/09/2009 – 10:07)

Se já não bastasse o pó, agora vamos ter o Popó!

Ana (23/09/2009 – 10:05)

ha tá popo canidato mim poupe vio logo onde da igreja univesal so se o povo estiverem maluco,mais como nada mais e supresa na politica desse pais.popo e uma cara q foi probre mais se ele poudese n davaria um boa dia aos probres,eu q u diga

Luciano Filgueiras (23/09/2009 – 10:04)

Realmente com esse quadro de políticos, não restam mais dúvidas de que o país quer chegar à lona…

Otanael Santos (23/09/2009 – 09:59)

Espero que pelo menos ele sirva pra dá um "gancho de direita" no queixo duro do Sarney ou do Edir pague o dizimo mais cedo…

João Marcos Rodrigues Lima (23/09/2009 – 09:58)

Não é de se admirar que o Bispo Átila Brandão agora queira usar Popó pra querer de alguma forma ter mais poder pois o mesmo tem sede de poder.Não acredito que o povo de Salvador vai permitir isso,e que os evangélicos que tem vergonha na cara,não são todos,também votem nele.

Manoel (23/09/2009 – 09:43)

rs, só rindo mesmo!! É uma vergonha e pior ainda uma falta de vergonha, Popó ocupando um cargo político, realmente onde vamos parar!! E como já não se bastasse Leocrete, temos a possibilidade de termos Popó e holyfield do se liga bocão como possiveis candidatos.rsrs. Nivel superior deveria ser item basico para ocupar cargo de político, se bem que nosso Presidente não tem o segundo grau completo. MEU DEUSSSS. " QUE PAÍS É ESSE"?

Silas (23/09/2009 – 09:29)

Só pra lembrar: aqui é a Bahia e a Bahia é Brasil , tudo pode!! Vamos torcer pelo Brasil o pais do futebol…aeww!!!

Fábio Silva (23/09/2009 – 09:24)

Respeito muito o desportista Acelino Popó Freitas que tão bem representou o país com seu título mundial, todavia acreditar que ele pode nos representar na Câmara, aí já é pedir demais.Sem preconceitos, a investidura no cargo de deputado federal requer alguns atributos que passam longe de um calção e um par de luvas. Nós, eleitores, temos que levar a sério a política, pois dela depende o nosso futuro.É uma pena que ultimamente tantas figuras sem preparo tenham chegado ao poder. Acorda, gente !

Paulo (23/09/2009 – 09:18)

Devemos ter cuidado com estes partidos politicos ligados a seitas religiosas, pois eles podem querer impor o modo que eles enxergam as coisas – misturar politica com religiao e querer mudar a constituicao por exemplo mexendo com direitos que foram adquiridos com muito sacrificio ou seja retroceder a nossa sociedade. E hipocrisia religiosa no futebol, politica e etc. Vc liga a televisao pela manha e haja lavagem cerebral naqueles desesperados, boycote nestes canais.

Fátima (23/09/2009 – 09:10)

Uma cidade que elege, Leokret(não sei se é assim mesmo que se escreve), como "veradora" o resto é fichinha kkkkkkkkkkkkkkk

Ana (23/09/2009 – 09:00)

o caso da sobrinha de popo já foi esquecido ????????

Duda Da Bahia (23/09/2009 – 08:53)

Se você cometeu um creme e não quer ser preso. Filie se a um partido vire político e não será preso quando julgado pelos seus crimes é que políticos têm imunidade parlamentar e nessa qualidade são intocáveis. Legal não é? É por isso que o Brasil ta desse jeito cheio de políticos honesto.

Edy (23/09/2009 – 08:47)

gente onde vamos parar? este rapaz é analfabeto assasino falso estecaraé um mentiroso com este chor dementira del sealguem votar nele concerteza serao fim pe amor de eus popó nunca

Duda Da Bahia (23/09/2009 – 08:46)

É. Realmente a política é uma boa saída para aqueles que não desejam, mas lutar e comer com o suor do seu rosto, e deseja ganhar dinheiro no mole. O primeiro passo é virar santo em uma igreja universal, depois de se converter e aceitar Jesus como seu salvador filia se a um partido e logo depois se converte a político. Alguns meses depois verá a sua conta bancaria se amarrotar de reais. Vamos gente! Vamos! A empregos na política.

Celso Piton (23/09/2009 – 08:45)

e mais um alem de ser arrogante e mandante do assasinato do rapaz agora que ser politico vc esta no caminho certo o do inferno ja esta no fim de carrera. so podia ser na bahiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Jamim De Oliveira (23/09/2009 – 08:41)

popo foi um péssimo secretário de exporte e o povo pagou caro por isso . agora se candatar a deputado . o que eu alerto para o seguinte, vote nele, e depois se arrependerá .. acredito que já tivemos uma demonstraçao da sua incompentencia politica. to avisando!!!

Neto (23/09/2009 – 08:33)

Ontem fiz um comentário e até agora não foi publicado; para o jornal não é conveniente comentar sobre Popó? HUMMMMMMMMMMMMMMMMM! entendí!

Valmir (23/09/2009 – 08:24)

vamos lá pop o assasinato do surfista ja virou pizza como diz o ditado quem morreu é que se f…. essa justiça brasileira só serve para os pobres e oprimidos,edmundo matou três ou foi quatro no transito,alexandre pires não ficou atrás voçê é só mas um a ficar impune,atrás de voçês vem mais muinto mais,quanto a camera é pra la que voçê têm que ir mesmo pois leocrete ja ocupa o lugar dela lá juntamente com outros porcos e ladrões pois quem com porcos se misturam farelos comem,mas a ralidade e outr

Rebeca Teixeira (23/09/2009 – 08:23)

Só aqui no Brasil mesmo essas coisas acontecem! O rapaz é acusado de assassinato e pra modificar a imagem se "elege" logo em seguida… É bem provável que seja eleito. Mas com certeza SEM o meu voto! Baianos, pensem bem antes de votar!

José Nilton – Frankfurt – Alemanha (23/09/2009 – 08:16)

Na verdade,existe uma grande diferenca entre massa pensante e músculos.Espero que o povo faca essa diferenca.

Clodeilton Franco Trindade (23/09/2009 – 08:11)

todos tenhe o direito mais no meu pouco conhecimento, acho que um homem sério não se mete em politiça pois ele vai ser a mesma coisa tenhe que rezar na cartilha,hoje não temos um politiço serio , falo de hoje pois tenho 44anos vir um homem serio o mineiro trancredo neves, que na hora de concertar mataram e ai vimos que acontece com o brasil, seu vice envolvido, agora popo vc quer ser politiço vai ser a mesma coisa, ainda tenhe um átlila da vida dizendo que vc vai cer o mais votado brincadeira.

Adriana (23/09/2009 – 08:01)

Romário no Rio, Popó por aqui… Isso é que é esculhambação! Qual será o futuro desse país com políticos como estes?? Afunda Brasil! Para exercer cargo público deveria ser obrigado, no mínimo, um curo de Direito ou outro curso superior!! Afunda Brasil! Afunda Brasil! Por isso que a educação pública está acabada, pra que estudar??

Flavio (23/09/2009 – 07:53)

Mais um em busca da imunidade parlamentar… Triste Bahia….

Andreia (23/09/2009 – 07:53)

Um fato novo na mídia para esconder outro fato: e o assassinato no qual ele é suspeito?? esqueçeram foi??

Paulo Almeida (23/09/2009 – 07:52)

Ponto a combinação perfeita. Política e Religião. Às vezes fico a imaginar o que faz uma pessoa como Popó a entrar na política. "Nada contra o Homem Popó" mais KD a capacidade a inteligência necessária. Esta na hora de ter princípios para entrar na política e encarar a mesma com seriedade, pois dela é que dependem um pais e sua população. Mais como no Brasil Política e Religião andam de mãos dadas aproveitando da boa vontade dos mais necessitados só me resta Lamentar. “Envergonhado”

Marcos (23/09/2009 – 07:46)

terminar pelo menos o 2°grau ele não quer………fazer uma faculdade piorou pois não tem nivel intelectual…..imagina esse cara dep.federal ? ”ACORDA BAHIA”

Vital (23/09/2009 – 07:45)

O PRB é aliado do PT. Popó escolheu bem apoiar o PT. Afinal, ele é suspeito por homicídio ou por ser o mandante. Já está aprovado no PT. Essa galera é assim mesmo. Tem que estar permeiando o mundo do crime.

Vanusa (23/09/2009 – 07:39)

ANTES ERA EX PRESIDIÁRIO E LADRÃO DE CARROS agora mudou de nome e virou SURFISTA! Parabéns a impressa como promove esses marginais rapidinho quando acham conveniente. A verdade vai aparecer e vc vão se engasgar com o surfista "VÍTIMA"

Roberto Dias (23/09/2009 – 07:34)

É sempre assim, virou moda cometer crimes e depois correr para igreja universal e virar político, aí vém a imunidade parlamentar e tudo fica como antes. A familía do Rapaz assassinado tem mais é que correr atrás do prejuizo, porque tudo que pareçe estão armando um esquema para proteger o "Popó" assassino e condenar a vitima e seus familiares. Vejam bem o que vai acontecer, e viva a Bahia terra da impunidade.

Raimundo Moreira Rodrigues (23/09/2009 – 07:32)

Mais uma vez um ex idolo a procura de manter o seu padrão de vida as custas do suor do trabalhador brasileiro. É inadimisivel que um cidadão que tem esperiençia apenas de pugilismo venha ocupar um cargo de tão signficante relevançia como de deputádo federal,por que um garí,um faxineiro,e outros operários precisam comprovar experiençia,grau de escolaridáde,alem de folha corrida da policia para se empregar?pra ser deputádo é só ter nome na mídia e dinheiro pra gastar na campenha! Ta errado.

Carlos Mário De Amorim Barreto (23/09/2009 – 07:31)

Popó é muito útil onde ele se encontra e JAMAIS como representente do povo. Bastou se envolver com "crime" para se candidatar, ou melhor, esconder-se num mandato.Aí é que está um dos problemas político, atual, deste país. E além do mais ele quer um emprego e o Parlamento não é lugar de desempregado.

Zaca Oliveira (23/09/2009 – 06:54)

NoJo! Nojo desse país! o cara ,au sabe falar, não tem formação política e será usado por essa Igreja do Diabo como instrumento para ganhar força e ser manipulado lá dentro por eles. A idéia da campnha vestido de pugilista é nojenta! DEpoir de ter que engolir o vereador Leocrete, agora mais essa. Que será o próximo? Fernadinho Beira MAr? quero sair daqui!

Roberto (23/09/2009 – 05:19)

o popó será mais um que entra na politica ,abusando da fama que tem para tirar proveito da alienação do povo e entrar na lista dos neo corruptos. quem quiser que se engane com ele,o meu voto eu sei que ele não vai ter. aguardem as cenas dos proximos capitulos por que com certeza ele será eleito e daqui há alguns meses eu estarei aqui para dizer:"eu não falei……."

Sandy (23/09/2009 – 05:01)

Ele tambêm quer imunidade parlamentar e gozar dos benefîcios maravilhosos do governo^@ Piada!

Julia Campos (23/09/2009 – 02:46)

uma criatura dessa, mal sabe ler, quer ser candidato! avante brasil!!!fale serio

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s