Internet Sem Fio?

 

Internet sem fio

Quatro praças de Salvador já possuem Wi-Fi; serviço pretende fomentar o comércio

Tamanho da letra Aumentar FonteDiminuir Fonte

Internet sem fio

Internet sem fio – Quatro praças de Salvador já possuem Wi-Fi; serviço pretende fomentar o comércio

Quatro praças na cidade já têm os serviços de internet sem fio disponíveis desde 29 de março: Municipal, no Centro; João Martins, em Paripe; Regina Guimarães, na Fazenda Grande, em Cajazeiras e a praça do Imbuí a ser inaugurada.

No entanto, parte das pessoas dessas localidades parece desconhecer o benefício do Projeto Internet Wireless nas Praças instalado pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel).

De acordo com o diretor técnico da Cogel, André Costa, os adesivos indicativos (Wi-Fi Zone) de que a localidade oferece o serviço de internet sem fio (wireless) foram colados. "O papel da Cogel é vabilizar o serviço e fizemos isso nas quatro praças. O papel de divulgação é da Secretaria de Comunicação (Secom)", afirma.

A Secom informa que a existência do Projeto Wireless nas Praças foi publicada no Diário Oficial, além de ter sido enviada nota para a imprensa local (TV, jornais e rádios), para que houvesse a divulgação do serviço.

O diretor explica que a internet sem fio pretende, entre outros fins, fomentar os negócios dos comerciantes, além de servir para os estudantes e turistas que estejam na cidade.

O alcance da Wi-Fi é de até 5 quilômetros e pode ser acessada pelo celular, smartphones, Iphones e os computadores pessoais como os notebooks, os Tablet PCs e os computadores de mesa.

 

 

 

Anúncios

About the post

Tecnologia Mundial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s