Filas imensas marcam o domingo de vacinação

Duda da Bahia:

PORRADA NA VACINA.

Pessoas sem educação sempre irá ter em todos os lugares. Da mesma forma os ignorantes que não prestam atenção no que se diz ou se fazem de desentendido para tentar levar vantagens. Ta lá bem claro a idade é entre 10 e 14 anos, só que um baderneiro do Bairro de Sete de Abril não tendo a sua filha de 9 anos vacinada partiu para agressão ao vigilante e a confusão foi formada. Porém sem muitos estragos os mesmos foram contidos e a confusão finalizada. E só alegria. No período da tarde foi tranqüila e sem nenhuma alteração registrada. O fluxo de pessoas foi bem menor que os da parte da manhã. Assim a primeira etapa da vacinação contra meningite C foi concluída sem transtorno na parte da tarde. No Bairro de Sete de Abril Situado na Estrada Velha do Aeroporto.

___________________________________________________________________________________________________________ 

Filas imensas marcam o domingo de vacinação

30/05/2010 – 15h18m

*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br

foto: Carlos PrazeresO domingo (30),de vacinação para crianças e adolescentes entre10 e 14 anos contra a Meningite C, foi marcado por imensas filas e muita confusão, boa parte delas por conta do atraso na chegada das vacinas nos postos.

A filas que começaram a se formar na noite de ontem cresceram de maneira espantosa. A Central de Telecomunicações das Polícia Civil e Militar (Centel) informou que recebeu ocorrências de quase todos os bairros da capital baiana sobre o problema.

Até as 10h, 31 ocorrências na Centel foram relacionadas a vacinação. Os locais que tem mais queixa são o 5º Centro de Saúde e o Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhãe Neto. Muita gente reclamando também do posto de vacinação montado no Colégio Manoel Devoto, no Rio Vermelho, pois a fila está dando voltas. No Colégio Antônio Vieira, a polícia e a Guarda Municipal foram chamadas para ajudar com a fila.

Nos bairros do Pau miúdo, IAPI, Plataforma, Brotas, São Caetano e São Marcos as pessoas reclamam porque às 10h as vacinas ainda não tinham chegado. Segundo as pessoas que estão nos postos de Cajazeiras e Mussurunga  a vacina acabou. Em Tancredo Neves, os moradores já invadiram o Posto Luís Argolo e a 11ª Delegacia, houve até disparos de tiro. Em Campinas de Pirajá também já foram registradas brigas na fila e no posto. Em Pau Miúdo até o porteiro foi agredido.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informou que no Centro de Atenção à Saúde Professor José Maria de Magalhãe Neto, a fila está normalizada e que a Sesab não pensa em prorrogar a vacinação. Quanto ao problema no atraso das vacinas, prevista para 9h a responsabilidade é da Secretaria Municipal de Saúde que é encarregada pela distribuição das vacinas.

___________________________________________________________________________________________________________
Anúncios

About the post

Saúde e bem-estar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s