O meu Voto sera em branco e o seu como será?

 

O meu  Voto sera em branco e o seu como será?

 

Eu, Duda da Bahia.


Sou um brasileiro, tenho 40 anos, vivo do meu trabalho.

Terei de trabalhar no mínimo 35 anos de minha vida, para poder ter direito a uma aposentadoria com um salário insignificante que chamam de salario minimo.

 
Como vigilante que sempre trabalhei, à noite tinha o direito a uma aposentadoria especial, portanto só teria que contribuir por 25 anos de minha vida trabalhista.


Só que lá em Brasilia no cartel das leis na surdina, algum politico que não gosta e nem respeita o trabalhador retirou esse direito meu ou melhor nosso.No governo de JOSÉ SARNEY.


A minha vó que era aposentada, tinha direito ao auxilio funeral pois quando a minha querida vozinha, faleceu fui em busca esse direito já antes adquirido e fui informado que lá em Brasilia o beneficio já tinha sido extinto.


O que eu estou querendo dizer é que nós não temos direito a nada e não vivemos em um país democrático de direito. Pois caso contrário, eles não nos roubavam os direitos que temos ou que já tivemos.


Alguns carcarás da politica brasileira e inimigo dos trabalhadores, vem tentando retirar a aposentadoria do brasileiro, e como ainda não conseguiram, criam dispositivos para dificultar o ingresso do idoso  contribuinte e trabalhador ao beneficio.


É triste minha gente, se trabalhar durante 35 anos ou completar 65 anos de idade e 35 anos de trabalho,e na hora de se aposentar vem a burocracia do sistema desse país  fazer pouco caso de voce.


Porém os nossos políticos (que legislam em causa própria), após três mandatos já estão aposentados e com todos os direitos anteriores preservados e viverão como marajás às nossas custas. Tudo isso é muito triste. 

 

Agora eles promentem, dizem que irão mover terras e céus para cuidar do povo, mas sabemos que é tudo mentira.
 Eu já nos alto dos meus 40 anos, não acredito e nem vou dar mais guarida aos inimigos do povo.

 

 Votarei em branco,  pois.eu faço parte dessa massa chamada de povo,  sou forte e tenho uma arma poderosa contra eles, o meu voto.


 Juntos somos maioria, juntos somos fortes, juntos mostraremos a eles que já não estamos aguentando mais, tanto descaso e falta de respeito para conosco.
Nas urnas no proximo dia 03 de outubro, eu e você daremos a resposta para: LULA,DILMA, SERRA, MARINA, PLINIO….. Em fim mostraremos a eles quem é que manda.


Mostraremos que é o povo que determina e que é o povo que escolhe e vota, e o mesmo povo também tem sua escolha de não votar em nehum deles.


 O voto em branco é dado quando o eleitor não especifica na cédula o candidado a ser votado ou, no caso da urna eletrônica brasileira, quando se aperta a tecla "branco", ao invés do número do candidato, e o voto é assim confirmado.


No Brasil, de acordo com a lei Nº 9.504, de 30 de Setembro de 1997, tanto o voto em branco como o voto nulo são apenas registrados para fins estatísticos, não sendo computados para nenhum candidato ou partido político. Sendo assim não são votos válidos, e não possuem as duas definições (voto branco e voto nulo) qualquer distinção prática entre si.


Em alguns sistemas eleitorais, a opção "Nenhum dos Anteriores" é inclusa na cédula de votação, opção esta similar ao voto em branco, sendo interpretada por alguns como uma forma de voto de protesto.


É diferente do voto nulo, pois nesse se digita o número de um partido que não existe. No voto em branco, aperta-se a tecla Branco na urna.

 

Fica ai, no final uma reflexão dita por um politico que por ter muita coragem era sempre espedrejado.

 

Um forte abraço do seu amigo, Duda da Bahia.

 

 

Desse um grande brasileiro no parlamento.

 Aqui, se habituo a tudo ter o nome trocado. O agredido é chamado de agressor; o caluniado, de caluniador. Aponto um crime, chamam-me de criminoso, e o que é pior, aponto vultosos roubos e sou comparado, com a vida honrada que tenho, aos ladrões.

 Antonio Carlos Magalhães                                                                                                  Em discurso de renuncia.

 

 

Salvador, 27 de setembro de 2010.

Ás 19h 41min

About the post

Não categorizado

Deixe um comentário

