Pensando ou refletindo? Eleições 2010 Continua a polemica.

 

                                               Pensando ou refletindo?

O meu intuito, não foi e nunca será de manipular seja lá quem for, e sim de extrair dos pensadores as suas opiniões referente a esse fato. Vejo que os meus eleitores estão ligados no que esta acontecendo com o velho e sofrido Brasil, e se ir às urnas mesmo obrigado  pela lei eleitoral, seja um ato cívico e consciente, que assim o faça. O importante é que cada um em seu modo de pensar tem a sua opinião formada e eu o respeito.

Um abraço ao meu amigo pensador Leonardo Néri.

 

 Em resposta a minha campanha para o voto em branco e nulo recebi esse texto :

”Minha opinião!!
 
 
Há eleições e eleições e algumas delas os candidatos não satisfaz os eleitores.Não acho que votar nulo ou em branco seja fugir da responsabilidade mas mostrar que o eleitor não esta satisfeito com os candidatos ao dispor.Agora dicordo com campanha pra voto nulo ou branco por que a decisao ter que sair da própria pessoa assim como o voto que é pessoal.
Assim cabe a cada um fazer uma análise do pais , do momento e dos canditados e suas propostas e decidir”.
 
Leonardo

 

 

Escrever só mesmo, para quem ler.

Eu Duda da Bahia, gosto de escrever o que penso, porém não me incomodo com a crítica dos meus leitores. Ficaria sim, muito satisfeito se todos os meus contatos, os quais eu chamo de leitores (pois assim é mais chique), tivessem o carinho de avaliar e tivesse também o carinho de responder, eu diria que o Brasil estaria caminhando para o desenvolvimento ético e cultural.

Nessa eleição que se realizará no próximo domingo, 03 de outubro de 2010. Eu não gostaria de votar em nenhum dos candidatos, pois os mesmos não me deixam à vontade para posição de eleitor e sim na posição de repudiador. Também digo que seria a primeira vez que voto dessa forma, antes eu já tinha os meus candidatos, antes mesmo das campanhas serem iniciadas. O conteúdo a seguir mim fez parar e pensar mais um pouco, no que eu quero para o meu Brasil. O texto a seguir é de um sábio, um pensador, um cidadão brasileiro que como eu, sonha e quer um Brasil igual para todos.

 

 Em resposta a minha campanha para o voto em branco e nulo recebi esse texto :

 

“DUDA,
CAMPANHA PARA VOTO EM BRANCO, PARA MIM, É FULGA DA RESPONSABILIDADE.
TEMOS QUE ESCOLHER ENTRE AS SOLUÇÕES POSSÍVEIS, AINDA QUE NÃO TENHAMOS SOLUÇÕES IDEAIS.
É MELHOR ESCOLHER O MENOS PIOR DO QUE ABSTER-SE DO EXERCÍCIO PLENO DA CIDADANIA.
ATÉ QUE TENHAMOS O QUE QUEREMOS VAMOS TRABALHAR COM O QUE TEMOS, EXERCENDO NOSSA CIDADANIA POSSÍVEL ATÉ QUE ELA SE TORNE IDEAL.
SOU CONTRA VOTO EM BRANCO, POIS ELE NEUTRALIZA A NOSSA INFLUÊNCIA NO PROCESSO. ESSA INFLUÊNCIA É MÍNIMA, MAS EXISTE.
VOTO DE LEGENDA, TAMBÉM, É, A MEU VER, OUTRA ATITUDE ELEITORAL QUE TOLE A FORÇA POPULAR, POIS QUEM EFETIVAMENTE LEGISLA OU GOVERNA É A PESSOA E NÃO O PARTIDO, AINDA QUE ESTE EXERÇA ALGUMA FORMA DE CONTROLE SOBRE O POLÍTICO  E SEJA CONSIDERADO, PARA MUITOS ESTUDIOSOS POLÍTICOS, O REAL DETENTOR DO MANDATO. SOU CONTRÁRIO A ESSA POSIÇÃO, VEZ QUE EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ O HOMEM (NESTE CASO, O POLÍTICO) E EM SEGUNDO PLANO AS COISAS (O PARTIDO).
CONSCIÊNCIA POLÍTICA, PARA MIM, NÃO SIGNIFICA ANARQUIA, NEM MESMO REVOLTA CONTRA O SISTEMA ESTABELECIDO, MAS EM LANÇAR MÃO DAS FORMAS POSSÍVEIS DE TRANSFORMAÇÃO PARA ALCANÇAR OS DESTINOS DESEJADOS PARA A SOCIEDADE, COM O FIM DE COLIMAR OS ANSEIOS HUMANOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS.

ESTE É O MEU PARECER, COM A DEVIDA VÊNIA, PARA NÃO LHE PARECER PEDANTE.

UM GRANDE ABRAÇO.
JOABES SOARES”

 

Anúncios

About the post

Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s