Pensando ou refletindo? Eleições 2010 Continua a polemica.

 

                                               Pensando ou refletindo?

O meu intuito, não foi e nunca será de manipular seja lá quem for, e sim de extrair dos pensadores as suas opiniões referente a esse fato. Vejo que os meus eleitores estão ligados no que esta acontecendo com o velho e sofrido Brasil, e se ir às urnas mesmo obrigado  pela lei eleitoral, seja um ato cívico e consciente, que assim o faça. O importante é que cada um em seu modo de pensar tem a sua opinião formada e eu o respeito.

Um abraço ao meu amigo pensador Leonardo Néri.

 

 Em resposta a minha campanha para o voto em branco e nulo recebi esse texto :

”Minha opinião!!
 
 
Há eleições e eleições e algumas delas os candidatos não satisfaz os eleitores.Não acho que votar nulo ou em branco seja fugir da responsabilidade mas mostrar que o eleitor não esta satisfeito com os candidatos ao dispor.Agora dicordo com campanha pra voto nulo ou branco por que a decisao ter que sair da própria pessoa assim como o voto que é pessoal.
Assim cabe a cada um fazer uma análise do pais , do momento e dos canditados e suas propostas e decidir”.
 
Leonardo

 

 

Escrever só mesmo, para quem ler.

Eu Duda da Bahia, gosto de escrever o que penso, porém não me incomodo com a crítica dos meus leitores. Ficaria sim, muito satisfeito se todos os meus contatos, os quais eu chamo de leitores (pois assim é mais chique), tivessem o carinho de avaliar e tivesse também o carinho de responder, eu diria que o Brasil estaria caminhando para o desenvolvimento ético e cultural.

Nessa eleição que se realizará no próximo domingo, 03 de outubro de 2010. Eu não gostaria de votar em nenhum dos candidatos, pois os mesmos não me deixam à vontade para posição de eleitor e sim na posição de repudiador. Também digo que seria a primeira vez que voto dessa forma, antes eu já tinha os meus candidatos, antes mesmo das campanhas serem iniciadas. O conteúdo a seguir mim fez parar e pensar mais um pouco, no que eu quero para o meu Brasil. O texto a seguir é de um sábio, um pensador, um cidadão brasileiro que como eu, sonha e quer um Brasil igual para todos.

 

 Em resposta a minha campanha para o voto em branco e nulo recebi esse texto :

 

“DUDA,
CAMPANHA PARA VOTO EM BRANCO, PARA MIM, É FULGA DA RESPONSABILIDADE.
TEMOS QUE ESCOLHER ENTRE AS SOLUÇÕES POSSÍVEIS, AINDA QUE NÃO TENHAMOS SOLUÇÕES IDEAIS.
É MELHOR ESCOLHER O MENOS PIOR DO QUE ABSTER-SE DO EXERCÍCIO PLENO DA CIDADANIA.
ATÉ QUE TENHAMOS O QUE QUEREMOS VAMOS TRABALHAR COM O QUE TEMOS, EXERCENDO NOSSA CIDADANIA POSSÍVEL ATÉ QUE ELA SE TORNE IDEAL.
SOU CONTRA VOTO EM BRANCO, POIS ELE NEUTRALIZA A NOSSA INFLUÊNCIA NO PROCESSO. ESSA INFLUÊNCIA É MÍNIMA, MAS EXISTE.
VOTO DE LEGENDA, TAMBÉM, É, A MEU VER, OUTRA ATITUDE ELEITORAL QUE TOLE A FORÇA POPULAR, POIS QUEM EFETIVAMENTE LEGISLA OU GOVERNA É A PESSOA E NÃO O PARTIDO, AINDA QUE ESTE EXERÇA ALGUMA FORMA DE CONTROLE SOBRE O POLÍTICO  E SEJA CONSIDERADO, PARA MUITOS ESTUDIOSOS POLÍTICOS, O REAL DETENTOR DO MANDATO. SOU CONTRÁRIO A ESSA POSIÇÃO, VEZ QUE EM PRIMEIRO LUGAR ESTÁ O HOMEM (NESTE CASO, O POLÍTICO) E EM SEGUNDO PLANO AS COISAS (O PARTIDO).
CONSCIÊNCIA POLÍTICA, PARA MIM, NÃO SIGNIFICA ANARQUIA, NEM MESMO REVOLTA CONTRA O SISTEMA ESTABELECIDO, MAS EM LANÇAR MÃO DAS FORMAS POSSÍVEIS DE TRANSFORMAÇÃO PARA ALCANÇAR OS DESTINOS DESEJADOS PARA A SOCIEDADE, COM O FIM DE COLIMAR OS ANSEIOS HUMANOS INDIVIDUAIS E COLETIVOS.

ESTE É O MEU PARECER, COM A DEVIDA VÊNIA, PARA NÃO LHE PARECER PEDANTE.

UM GRANDE ABRAÇO.
JOABES SOARES”

 

About the post

Não categorizado

Deixe um comentário

