Questionado sobre o que teria de concreto para fazer no Congresso, ele respondeu: “de concreto, só cimento”.

 

Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR),

 
Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR), votou por volta das 9h deste domingo na região da Aclimação, em São Paulo. Sem a fantasia de palhaço, ele disse que não esperava que a candidatura tivesse tanta repercussão.
Veja a cobertura completa sobre as eleições

AFP
O palhaço Tiririca; sem fantasia, ele votou hoje em São Paulo e disse que não esperava tanta repercussão
O palhaço Tiririca; sem fantasia, ele votou hoje em São Paulo e disse que não esperava tanta repercussão em candidatura

Questionado sobre o que teria de concreto para fazer no Congresso, ele respondeu: "de concreto, só cimento".
O candidato disse que não usou a fantasia hoje para evitar repercussão, mas não adiantou. Ele foi cercado por muitas pessoas no colégio e precisou ser escoltado por dois policiais militares.
No último dia 27, em nota, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo negou a possibilidade de impugnação da candidatura do palhaço Tiririca, mas informou que estava tomando as "medidas necessárias" para apurar os indícios de que o candidato a deputado federal não sabe ler nem escrever.
"Tendo em vista matéria da ‘Época’ desta semana sobre eventual falta de condição de elegibilidade [analfabetismo] do candidato a deputado federal por São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como ‘Tiririca’, a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo esclarece que o procedimento de registro do candidato transitou em julgado em 19 de agosto e, por isso, não há possibilidade de impugnação ou desconstituição de sua candidatura neste momento."
A revista cita a Constituição, em que os analfabetos são inelegíveis e, portanto, não podem se candidatar e receber votos. Por lei, os candidatos são obrigados a apresentar à Justiça Eleitoral um comprovante de escolaridade. Na ausência de comprovante, devem demonstrar capacidade de ler e escrever. Para registrar sua candidatura a deputado federal, Tiririca apresentou ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo uma declaração em que ele afirma que sabe ler e escrever. Essa declaração, segundo as normas legais, deve ser escrita de próprio punho.
 
OBS:

O que eu posto nos meus blogs e enviu para os meus contatos, é fruto de pesquisa e dessa forma eu dou fé. Caso o leitor queira pesquisar a autenticidade do conteúdo é só acessar o link abaixo e tirar as suas duvidas. O site é a Folha.com.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/808671-sem-fantasia-tiririca-vota-em-sp-e-diz-que-nao-esperava-repercussao.shtml

Atenciosamente, Duda da Bahia o Blogueiro.

Anúncios

About the post

Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s