Se Dilma ganhar quem vai mandar é José Dirceu

 

 

03/10/2010 – 10h24

Se Dilma ganhar quem vai mandar é José Dirceu, diz Índio da Costa.

 

ELVIRA LOBATO
DO RIO

O candidato à Vice-presidência da chapa de José Serra, Índio da Costa (DEM), votou por volta das 8h30 deste domingo na PUC (Pontifícia Universidade Católica) no Rio de Janeiro. Índio aproveitou para atacar a adversária Dilma Rousseff e o PT. "Se Dilma for eleita quem vai mandar é o PT, e quem manda no PT é o José Dirceu", disse o candidato.

Para o candidato a vice, o PT tem um projeto de "ditadura pela esquerda". "As pessoas que pegaram em armas na década de 70 têm por base a ditadura pela esquerda. Esse negócio de democracia é papo.", afirmou.

Índio comparou o Brasil governado pelo PT com a situação na Venezuela. "A Venezuela está nos mostrando o que significa um processo de construção da ditadura por dentro da democracia, e é isso que o PT está tentando", disse. Para o candidato a vice, o PT procura formar uma maioria constitucional no congresso, que é "perigosíssima" para o país. " Se não há oposição, aprova-se qualquer coisa", disse.

Índio criticou ainda a candidata Dilma Rousseff. Para ele, dependendo do público, a candidata muda a posição. "Se o público é religioso diz que é contra o aborto, se não, diz que é a favor. Ela já negou que PT tenha relação com as Farc e depois admitiu que o PT conversa com as Farc", disse. Índio da Costa causou polêmica durante a campanha por afirmar que o PT tinha relações com as Farc.

Índio da Costa disse estar confiante no segundo turno. Depois de votar, o candidato a vice foi para São Paulo. Ele acompanha as eleições da casa de José Serra.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/808696-se-dilma-ganhar-quem-vai-mandar-e-jose-dirceu-diz-indio-da-costa.shtml

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s