UMA VELA PARA DEUS E OUTRA PARA O DIABO

 

UMA VELA PARA DEUS E OUTRA PARA O DIABO

 

Por Duda da Bahia.

 

Acusada de ter dita algo que contraria tanto os protestantes como os católicos a candidata a presidência da república se explica. E tenta convencer que é inocente.

 

Em reunião com líderes religiosos, Dilma Rousseff ainda disse ser contra o aborto e a favor da liberdade religiosa.

Na tentativa de rebater a onda de boatos que circula entre evangélicos e católicos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, reuniu nesta quarta-feira lideranças dos dois segmentos para reforçar que é contra os temas-tabus para os religiosos, como o aborto, e desmentir a fala de que teria dito que nem Jesus Cristo tira dela essa eleição.

Dilma afirmou que esses boatos fazem parte do "submundo da política" e costumam aparecer na reta final das eleições.

A candidata disse que como católica "jamais usaria o nome de Cristo em vão".

Fonte: http://guiame.com.br/v4/64485-1692-Dilma-nega-ter-dito-que-nem-Jesus-a-derrotaria-na-elei-o.html

 

 

03/10/2010 – 08h56

Dilma agradece Lula e PT e cita a Bíblia em café da manhã antes da votação

Rodrigo Bertolotto

Do UOL Eleições
Em Porto Alegre

 

Fonte: http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/03/dilma-rousseff-cita-a-biblia-em-cafe-da-manha-com-liderancas-antes-da-votacao.jhtm

 

Em uma manhã de névoa e 14 º graus em Porto Alegre, a candidata à Presidência Dilma Roussef (PT) citou a Bíblia antes de participar de um café da manhã com lideranças gaúchas.

Na entrada do hotel São Rafael, ela citou a Bíblia para comentar sua campanha, marcada pelo liderança nas pesquisas de intenção de voto graças ao apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma queda na reta final, após denúncias de corrupção dentro do governo.

“Combati o bom combate e quem faz isso sai mais forte”, afirmou em entrevista coletiva no local. O termo “o bom combate” é retirado do Novo Testamento e foi citado em livros de auto-ajuda.

Em um discurso leve, a ex-ministra chefe da Casa Civil não fez críticas ao principal adversário, o tucano José Serra, nem pediu votos, o que é proibido pela legislação eleitoral no dia do pleito.

A petista ainda agradeceu a Deus, a Lula e ao partido por ter chegado a esse momento. “Hoje é um dia de agradecimento porque temos grandes chances de vencer no primeiro turno no Rio Grande e no Brasil”, afirmou.

Além das citações religiosas, ela também falou da militância petista, a quem tem apelado nos últimos dias de campanha. “Ela é aguerrida e gosta de obstáculos.”

Dilma chegou às 8h15 ao local no centro de Porto Alegre onde estavam o candidato ao governado do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT), o candidato ao Senado Paulo Paim (PT) e a postulante a deputada federal do PC do B Manuela D´Ávila, que chamou a presidenciável de “tia Dilma” ao encontrá-la. 

A presidenciável votou em Porto Alegre, na escola estadual Santos Dumont, mesmo local de Tarso, no bairro Vila Assunção.

Genro, que também tem possibilidade de vencer as eleições no primeiro turno para o Palácio Piratini, disse não temer um segundo turno. “Não haverá desânimo. Nossa tradição é de garra. Nunca chegamos tão bem para um primeiro turno”, disse.

Em Porto Alegre, Dilma deve visitar a filha Paula e depois segue para Brasília, onde se encontra com o presidente Lula para aguardar o resultado da eleição. O comitê do PT em Brasília montou um local especial para acompanhar a apuração, no Setor Comercial Sul da cidade.

 

 

 

Anúncios

About the post

Não categorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s