“Biboca Cultural” do Bule-Bule.

Pro Duda da Bahia
Aqui na Bahia há muitos bons artistas que não são muitos divulgados por falta de espaço na mídia local, que só dão oportunidade para os artistas de outros estados. Tornando-se assim um estado cruel e discriminador para com os seus filhos. Aproveitando a oportunidade vou ajudar a divulgar o trabalho de um mestre da literatura de cordel do nordeste.
______
10/04/2011 15:29
Biboca Cultural apresenta a arte de Bule-Bule no Pelourinho em Salvador
SALVADOR [ ABN NEWS ] — A Fundação Gregório de Mattos realiza, até o dia 30 deste mês, a “Biboca Cultural” do Bule-Bule, na sala de cultura popular do Museu da Cidade, no Pelourinho, com uma exposição com fotos, filme e trabalhos do artista.

A exposição traz uma coletânea da obra literária do artista, com a riqueza dos seus cordéis, aliada às contribuições de alguns outros amigos escritores, conquistados ao longo dos seus 40 anos de carreira e fortalecimento da cultura nordestina e brasileira.

Já nos dias 14, 21 e 28 de abril, às 10 horas, estudantes de escolas publicas e particulares vão ter a oportunidade de conhecer de perto a arte do cordelista, repentista, escritor, mestre em cultura popular e comendador da cultura brasileira. Na próxima quinta-feira (14), os alunos da Escola Estadual Vivaldo Costa Lima vão interagir com o artista, que na oportunidade irá mostrar seus repentes e cordéis.
Fonte: http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=67185

Anúncios

About the post

Não categorizado

2 Comments

Add yours →

  1. Oi Duda, foi um imenso prazer apreciar seu blog, bastante polêmico e muito bem escrito ; até me senti encolhidinha de vergonha que pessoa com a sua capacidade tenha visitado o meu tão humilde blog . Mas em fim agradeço e o parabenizo por tão interessante conteúdo, prometendo que terei assiduidade a consultá-lo , enriquecendo assim meus conhecimentos.

    • O prazer, é todo meu. Em ter como visitante, uma pessoa de amplo conhecimento cultural. Quanto ao polemico, realmente é assim que sou quanto se trata de buscar de pessoas inteligente, uma opinião ou uma discussão sobre um fato. Para escrever apesar ser polemico recorro aos universitários. os quais são bons com a gramatica e com as concordacias verbais. A minha esposa. se visitei o seu humilde blogue, foi porque sentir firmeza e clareza nas escritas ali contidas e muito bem redigidas. me sentirei elogiado com a sua assiduidade ao meu polêmico blog. Um forte abraço de Duda da Bahia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s