Minha Casa, Minha Vida’ devem atualizar dados em Uberlândia/ Publicado em 10/07/2014 20h19 – Atualizado em 10/07/2014 20h26

Inscritos no ‘Minha Casa, Minha Vida’ devem atualizar dados em Uberlândia

Prefeitura aguarda candidatos ao programa até dia 31 de julho.
Atualização de dados cadastrados não passa de 40%, diz município.

A seleção das famílias contempladas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, está prevista para acontecer no mês de agosto em Uberlândia, cidade do Triângulo Mineiro. Entretanto, levantamento realizado pela prefeitura indica que apenas 40% das pessoas cadastradas já fizeram a atualização dos dados no sistema, ação necessária para participar do programa. O prazo para a atualização é até o dia 31 de julho.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Delfino Rodrigues, todos os cadastrados foram convocados a comparecer à Prefeitura para atualizar os dados, mas menos da metade realizou a ação. “Quem não estiver com o cadastro em dia pode ficar prejudicado”, diz Delfino.

O objetivo da Prefeitura é de que até 2016 sejam entregues 10 mil habitações, entre casas e apartamentos. As unidades habitacionais têm 47 m² e quem for selecionado vai pagar prestações que variam de R$ 30 a R$ 80. Cerca de 47,6 mil famílias estão cadastradas na cidade.

Dentre as obras do programa habitacional estão residenciais nos bairros Mansour e Tocantins. No condomínio do Bairro Tocantins serão entregues, até março de 2015, 576 apartamentos.

Casa própria
Marcielli Silva de Oliveira conquistou a casa própria há quatro meses. Segundo a moradorada, foram sete anos de espera.

Antes de ter o sonho realizado, ela teve que morar com a mãe, com amigos e já chegou a pagar aluguel. “Agora conquistei minha liberdade. É muito bom morar em algo que é da gente”, destaca.

A casa de Marcielli fica no Bairro Manaim, onde há 206 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” entregues em março deste ano.

10/07/2014 20h19 – Atualizado em 10/07/2014 20h2

As informações aqui contidas foram do Site :: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/07/inscritos-no-minha-casa-minha-vida-devem-atualizar-dados-em-uberlandia.html

About the post

Informe Geral

Deixe um comentário

