Minha Casa Minha Vida 2015

Minha Casa Minha Vida 2015

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2015

Conhece o programaMinha Casa Minha Vida 2051? Este programa foi criado pelo governo federal e administrado pela Caixa Econômica Federal. Este programa tem realizado o sonho da casa própria para muitas famílias brasileiras, veja como fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida 2015.

O programa Minha casa Minha Vida 2015 também acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.  Podem se inscrever as famílias com renda de até R$ 1600, isso no caso das habitações urbanas, assim como aquelas famílias com renda de até R$ 5 mil. No caso das famílias de até R$ 1600 há condições especiais para conseguirem a casa própria. No caso estas famílias devem buscar a prefeitura de sua cidade. Na prefeitura, a família interessada deve encontrar lá os formulários necessários e se inscrever no Programa Minha Casa Minha Vida 2015 e de forma gratuita. Também é possível de inscrever no Programa por meio de uma cooperativa habitacional, associação ou entidade privada sem fins lucrativos. Non caso de não corresponder às condições para integrar no Programa, a família interessada pode procurar uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima e consultar um Correspondente Imobiliário da Caixa ou nas Agências Caixa Aqui.

O programa ainda inclui habitações rurais e que inclui famílias com renda de até R$ 15.0000 por ano e até R$ 60.000 por ano. Quanto estas restrições salariais estas são alteradas de tempos e tempos e por isso é bom ficar atento ao site da Caixa para ver as condições atualizadas.

No caso das habitações urbanas e de famílias com renda de até R$ 5 mil deve procurar um correspondente Imobiliário do Caixa Aqui ou Agência da Caixa para poder participar do programa e ter acesso as suas condições especiais. No caso do imóvel novo, as famílias poderão financiar em até 30 anos e o programa concede subsídios. Os encargos quanto ao financiamento não podem ser superiores a 30% da renda familiar bruta e também não pode ser superior à análise de risco e apuração da capacidade de pagamento do cliente. No caso há ainda condições para os imóveis a serem financiados. Por exemplo, imóveis de até 190 mil, localizados no Distrito Federal ou municípios metropolitanos de São Paulo ou Rio de Janeiro; imóveis de até 145 mil em municípios que tenham uma população de até 250 mil habitantes ou municípios integrantes de regiões metropolitanas ou equivalentes; imóveis de até R$ 115 mil para municípios de população de até 50 mil habitantes; imóveis de até R$ 170 mil para municípios de população igual ou superior a um milhão de habitantes ou municípios sede de capitais estaduais.

Se quer fazer o cadastro no Minha Casa Minha Vida 2015 e realizar o sonho da casa própria consulte o site da Caixa ou uma agência mais próxima.

Mais sobre o Minha Casa Minha Vida

Fonte de Informações ::http://minhacasaminhavida.me/minha-casa-minha-vida-2015.html

Deixe um comentário

